
Conforme reportagem do Correio Braziliense, falar outro idioma faz com que nosso cérebro seja mais flexível, mais criativo, exercite a memória, instigue a tolerância e desenvolva confiança para entender outras pessoas e ver o mundo com outros olhos. São muitas as vantagens de falar várias línguas e, sobretudo, acrescenta uma visão de pertencimento ao mundo globalizado. Expande conhecimentos e oportunidades.
Com as aulas de inglês do Planeta Idiomas o contato com o idioma acontece desde o primeiro momento. Você já começa a desenvolver as habilidades de listening, speaking, reading e writing no primeiro dia de aula.
5 motivos para aprender inglês:
1. Falar inglês não é mais um diferencial, é uma necessidade
2. Ganhe mais – A diferença salarial para quem fala inglês pode chegar a 64%
3. Inglês é realmente a língua universal – É o idioma oficial em mais de 40 países e uma em cada quatro pessoas no mundo são fluentes na língua inglesa.
4. Mais acesso à informação – 56% de todo conteúdo publicado na internet é em inglês.
5. Viajando pelo mundo sem medo – Falando inglês você consegue se virar em qualquer lugar do mundo.
São muitos os motivos para estudar inglês no Planeta Idiomas.
• Materiais da Cambridge University Press, líder internacional em publicação de textos para aprender inglês, garantem, juntamente com professores especializados o ótimo rendimento no aprendizado.
• Livro texto e de exercícios (on-line) software interativo para utiização em lousa digital.
•Critical Thinking – aqui você aprende a pensar em inglês!
Aprendizagem, ensino e avaliação é o resulto de mais de dez anos de investigação realizada por especialistas do nível da linguística aplicada e da pedagogia, procedentes de quarenta e um Estados membros do Conselho da Europa.
O Quadro Comum Europeu de Referência de Línguas foi elaborado pensando em todos os profissionais do âmbito das línguas modernas e pretende fomentar uma reflexão sobre os objetivos e a metodologia do ensino e da aprendizagem de línguas, bem como para facilitar a comunicação entre estes profissionais e oferecer uma base comum para o desenvolvimento curricular, a elaboração de programas, exames e critérios de avaliação.
(Fonte https://cvc.cervantes.es/ensenanza/biblioteca_ele/marco/).
Desta forma, nós, do Planeta Idiomas contribuímos para facilitar a mobilidade entre os âmbitos educativos e profissionais de nossos alunos e colaboradores, utilizando materiais que seguem os padrões internacionais.
O Quadro Comum Europeu de Referência de Línguas divide o conhecimento dos alunos em três categorias, cada uma com duas subdivisões:
A Falante básico
A1 Iniciante
A2 Básico
B Falante independente
B1 Intermediário
B2 Usuário independente
C Falante proficiente
C1 Proficiência operativa eficaz
C2 Domínio pleno